Negócios

Bombardier pode fazer aeronave maior da CSeries

Essencial ao futuro da unidade de fabricação de aviões da Bombardier, a CSeries estreou em feiras de aviação na Paris Airshow nesta semana


	Jato CSeries da Bombardier: empresa espera que o modelo de menor porte CS100 receba certificação até o fim de 2015
 (Christinne Muschi/Reuters)

Jato CSeries da Bombardier: empresa espera que o modelo de menor porte CS100 receba certificação até o fim de 2015 (Christinne Muschi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 10h45.

Paris - A Bombardier pode produzir uma terceira e maior versão de sua aeronave CSeries no futuro, disse um executivo da fabricante canadense de trens e aviões nesta quarta-feira, potencialmente dando ao projeto um salto lucrativo.

Essencial ao futuro da unidade de fabricação de aviões da Bombardier, a CSeries estreou em feiras de aviação na Paris Airshow nesta semana.

A Bombardier espera que o modelo de menor porte CS100 receba certificação até o fim de 2015 após anos de atrasos e ultrapassagens de limites de custos. O CS300 deve vir no ano seguinte, e um potencial modelo CS500 agora está entre as possibilidades.

"É uma possibilidade, sim", disse Rob Dewar, vice-presidente da CSeries, à Reuters, questionado sobre um CS500. "A plataforma tem a capacidade para uma aeronave maior".

No entanto, a Bombardier está focada em garantir que os modelos atuais entrarão em serviço no momento, começando no ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:AviõesBombardierEmpresasLucroTransportesVeículos

Mais de Negócios

Pegaditos, Becão e Bicão, Pipoca Poffets: relembre salgadinhos que já não são mais produzidos

Estudante de 17 anos criou empresa de seis dígitos com uma habilidade que aprendeu em sala de aula

Depois de perder US$ 5 milhões da noite para o dia, ele abriu um negócio que vale US$ 50 milhões

Dell e NVIDIA: dois gigantes que estão guiando as empresas na era da IA corporativa