Negócios

Bradesco e Claro fecham parceria para pagamento móvel

Dentre as iniciativas estão a utilização de cartão pré-pago pelo celular e o uso de tecnologia sem contato nas transações com plásticos do Bradesco nos aparelhos da Claro


	Bradesco e Claro já tinham uma joint venture em mobile payment operator (MPO), acertada no fim do ano passado
 (Divulgação)

Bradesco e Claro já tinham uma joint venture em mobile payment operator (MPO), acertada no fim do ano passado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 13h18.

São Paulo - O banco Bradesco e a operadora Claro firmaram parceria para atuar no segmento de pagamentos móveis (m-payment).

Dentre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas em conjunto estão a utilização de cartão pré-pago cobranded (moedeiro) pelo celular e o uso de tecnologia sem contato (NFC, na sigla em inglês) nas transações com plásticos do Bradesco nos aparelhos da Claro.

Ainda não há data de lançamento, segundo comunicado das empresas à imprensa, mas ambas as ações devem estar "disponíveis em breve". Bradesco e Claro já tinham uma joint venture em mobile payment operator (MPO), acertada no fim do ano passado.

"A união da expertise de bancos e operadoras pode viabilizar a realização de pagamentos móveis em escala no País", diz no comunicado Carlos Zenteno, presidente da Claro no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosServiçosBradesco3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularFinançasEmpresas mexicanasClaroCrédito

Mais de Negócios

No Santo Américo, escola da zona sul de SP, simulações da ONU formam jovens líderes com visão global

A personalização de milhões: como duas irmãs faturaram US$ 8 mi com um modelo simples e lucrativo

Globo vs. HBO Max: como 'Vale Tudo' e 'Beleza Fatal' reacenderam a disputa pelas novelas em 2025

De ajudante de obra a um negócio de US$ 532 mi: 'Comecei a entender como negócios são fechados'