Negócios

Brasileira Cristina Palmaka assume presidência da SAP na América Latina

A primeira mulher como presidente da SAP Brasil assume agora a liderança para América Latina e Caribe

Cristina Palmaka assume presidência da SAP América Latina e Caribe (Leandro Fonseca/Exame)

Cristina Palmaka assume presidência da SAP América Latina e Caribe (Leandro Fonseca/Exame)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 28 de julho de 2020 às 11h26.

Cristina Palmaka, presidente da empresa de tecnologia SAP no Brasil desde 2013 -- e primeira mulher a assumir essa posição na empresa no país, assume agora a presidência da SAP para América Latina e Caribe. 

A executiva seguirá supervisionando a operação brasileira até que um substituto seja nomeado. Ela, por sua vez, vai substituir Claudio Muruzabal, que se tornará presidente da SAP para a parte sul da  Europa, Oriente Médio e África.

"É uma grande honra assumir a função e me juntar a uma equipe de 5 mil funcionários na América Latina e Caribe. Também quero poder ampliar o legado que Claudio deixou, com sólidas relações, profunda expertise e confiança. E, finalmente, espero por esta nova fase, na qual poderemos continuar contando com seu valioso apoio como chairman para SAP LAC", disse Palmaka em comunicado. 

Sob a liderança dela, a SAP Brasil conquistou uma certificação para igualdade de gênero, além de ter sido destaque de inclusão para LGBTI+ nos dois anos consecutivos  do Guia EXAME de Diversidade. 

"Percebi que não sou o único exemplo, mas que poderia mostrar às meninas e às mulheres as possibilidades de crescimento na carreira”, disse Palmaka na reportagem Mulheres contra a Crise. Hoje, na subsidiária brasileira as mulheres são 35% da força de trabalho total e 25% estão na liderança.

Acompanhe tudo sobre:MulheresPresidentes de empresaSAP

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife