Negócios

Braskem terá joint-venture com Styrolution

A previsão é de construção da fábrica com início em 2015 e entrada em produção em 2017


	Fábrica da Braskem: a unidade terá capacidade de produção de 100 mil toneladas por ano para especialidades que têm clientes nos setores de eletrodomésticos e automotivo
 (Mirian Fichtner)

Fábrica da Braskem: a unidade terá capacidade de produção de 100 mil toneladas por ano para especialidades que têm clientes nos setores de eletrodomésticos e automotivo (Mirian Fichtner)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 10h13.

São Paulo - A Braskem anuncia memorando de entedimentos com a Styrolution para criar uma joint-venture no Brasil, sendo 30% da Braskem e 70% da multi fabricante de estirenos com sede na Alemanha.

Após consumação da joint-venture, sujeita a aprovações regulatórias e concorrenciais, a previsão é de construção da fábrica com início em 2015 e entrada em produção em 2017, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14, ao mercado.

A unidade terá capacidade de produção de 100 mil toneladas por ano para especialidades estirênicas e copolímeros de acrilonitrila butadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN) para clientes no Brasil e América do Sul. Essas especialidades têm clientes nos setores de eletrodomésticos e automotivo.

"Tradicionalmente, ABS e SAN têm sido importados para a região por fornecedoras de estirênicos, como a Styrolution. A nova empresa entre Braskem e Styrolution deve buscar aproveitar essa dinâmica de mercado favorável para criar um produtor local que deve oferecer aos clientes atendimento e maior segurança no fornecimento", diz a Braskem em nota.

A Styrolution entrará com licenciamento de tecnologia e negócios já existentes na região ao passo que a Braskem proverá infraestrutura da cadeia de fornecimento e o local para a fábrica.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBraskemCadeEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJoint-venturesQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares