Negócios

BRF anuncia compra do Hercosul e avança em segmento de ração para pets

O valor da operação está sujeito aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda e será comunicado quando do fechamento do acordo

 (Tyrone Siu/Reuters)

(Tyrone Siu/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de junho de 2021 às 10h40.

Última atualização em 18 de junho de 2021 às 10h41.

A companhia de alimentos BRF informou nesta sexta-feira que a subsidiária BRF Pet fechou acordo para adquirir o grupo Hercosul, que atua em rações secas e úmidas para cães e gatos, o que coloca a empresa no caminho de ser um dos principais integrantes desse mercado.

A pandemia mexeu com a economia e os negócios no mundo todo. Aprenda a investir com a EXAME Academy

O valor da operação está sujeito aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda e será comunicado quando do fechamento do acordo, acrescentou a BRF, explicando que a transação foi aprovada Conselho de Administração e não depende da aprovação da assembleia geral, uma vez que a mesma será realizada por meio de sua subsidiária BRF Pet.

"Em linha com o plano 'Visão 2030', esse movimento fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia... e representa, com o fechamento da operação, um passo efetivo para a BRF se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado", disse a companhia.

O Grupo Hercosul está há 20 anos no mercado de pet food, detendo um conjunto de empresas com sede no Brasil, dedicadas ao desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.

Segundo a BRF, o Hercosul tem uma "sólida trajetória de crescimento nesse mercado, lançando produtos inovadores e reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance".

Com o fechamento da operação, a BRF passará a ser um dos maiores players nesse tipo de ração, com participação de mercado de aproximadamente 4%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

O fechamento da operação está sujeito à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições precedentes usuais em operações dessa natureza.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

Acompanhe tudo sobre:BRFAnimaisAlimentos

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife