Negócios

BRF contrata ex-presidente da Itambé para comandar negócios

Segundo a BRF, Alexandre Almeida será responsável por "conduzir o processo de integração e dar sequência às iniciativas prioritárias já em curso"

BRF: Almeida substituirá Rafael Ivanisk que, segundo a BRF, decidiu sair da empresa por razões pessoais (foto/Divulgação)

BRF: Almeida substituirá Rafael Ivanisk que, segundo a BRF, decidiu sair da empresa por razões pessoais (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 28 de março de 2017 às 21h42.

Última atualização em 28 de março de 2017 às 21h44.

São Paulo - A companhia de alimentos BRF contratou o executivo Alexandre Almeida, ex-presidente da empresa de laticínios Itambé, para comandar seus negócios no mercado brasileiro, informou a maior exportadora de carne de frango do mundo na terça-feira.

Segundo a BRF, além de dirigir os negócios da companhia no Brasil, Almeida será responsável por "conduzir o processo de integração e dar sequência às iniciativas prioritárias já em curso".

Almeida substituirá Rafael Ivanisk que, segundo a BRF, decidiu sair da empresa por razões pessoais. Ivanisk atuava em conjunto com Leonardo Byrro, que agora passará à vice-presidência de rede de suprimentos.

"Essa nova configuração permite um foco adicional na gestão agroindustrial", afirmou a BRF no comunicado.

A BRF afirmou ainda que a área de "Qualidade Global" passará a ser reportar diretamente ao presidente-executivo, Pedro Faria.

"A agenda estratégica global de marketing e inovação fica sob a liderança de Pedro Navio, ex-presidente da RedBull para América Latina, recém-chegado à companhia", disse a BRF.

Acompanhe tudo sobre:BRFItambé

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários