Negócios

BTG Pactual busca investimentos em Portugal e Espanha

O maior banco em valor de mercado do Brasil quer diversificar seus investimentos para além da América Latina e procura negócios de infraestrutura na Península Ibérica


	André Esteves, do BTG Pactual: o banco investiu um total de 1,4 bilhão de euros em dois negócios na região e procura projetos já operacionais e com geração de caixa, segundo fonte
 (Gustavo Kahil/EXAME.com)

André Esteves, do BTG Pactual: o banco investiu um total de 1,4 bilhão de euros em dois negócios na região e procura projetos já operacionais e com geração de caixa, segundo fonte (Gustavo Kahil/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 10h04.

São Paulo - O Grupo BTG Pactual, banco do bilionário André Esteves, busca investimentos de private equity em Portugal e na Espanha à medida que os governos desses países são forçados a vender ativos por causa da crise de dívida, segundo uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

O BTG, quinto maior banco em valor de mercado do Brasil, quer diversificar seus investimentos para além da América Latina e procura especialmente negócios de infraestrutura na Península Ibérica, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque os planos não são públicos.

A Espanha e Portugal estão levantando recursos com a venda de ativos depois que seus economias tiveram retração em meio à crise e os governos enfrentam dificuldades para atingir suas metas fiscais.

O BTG investiu um total de 1,4 bilhão de euros (R$ 3,7 bilhões) em dois negócios na região e procura projetos já operacionais e com geração de caixa, segundo a pessoa.

“O BTG está comprando ativos de infraestrutura muito baratos na Espanha e em Portugal na hora certa”, disse Alexandre Chaia, professor de finanças da escola de negócios Insper, em São Paulo. “Os governos desses países estão desesperados para obter investimentos que lhes ajudem a resolver seus problemas de orçamento e ao mesmo tempo mantenham as empresas em operação de forma a evitar mais desemprego.”

O BTG não quis comentar sua estratégia em Portugal e na Espanha, segundo a assessoria de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsPrivate equity

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares