Negócios

BTG Pactual receberá BSI limpo de processos nos EUA

Termos da compra da gestora de recursos suíça BSI livram o BTG Pactual de desdobramentos financeiros decorrentes de eventuais processos nos Estados Unidos


	André Esteves: "o banco vai vir limpinho para nós", disse presidente a jornalistas em teleconferência
 (Jin Lee/Bloomberg)

André Esteves: "o banco vai vir limpinho para nós", disse presidente a jornalistas em teleconferência (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 12h38.

São Paulo - Os termos da compra da gestora de recursos suíça BSI livram o BTG Pactual de desdobramentos financeiros decorrentes de eventuais processos nos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da instituição brasileira, André Esteves.

"O banco vai vir limpinho para nós", disse Esteves a jornalistas em teleconferência para detalhar a operação, explicando que o assunto foi acertado com a italiana Generali, de quem o BTG comprou a BSI por 1,7 bilhão de dólares.

Várias instituições suíças estão sendo alvos de processos custosos nos Estados Unidos, sob acusação de ajudarem clientes ricos a sonegarem impostos.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisbancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsProcessos judiciais

Mais de Negócios

Durante a pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$ 6.6 mi: 'estou vivendo um sonho'

Ele faturou R$ 44 milhões carregando celulares – agora, quer repetir a dose com vinhos

Smart Equity: a evolução do venture capital e private equity

Conheça o app que transforma caminhadas em dinheiro e atraiu Venus Williams