Negócios

Bunge anuncia aposentadoria de CEO Pedro Parente

Pedro Parente liderava as operações do grupo no país desde janeiro de 2010. O sucessor de Parente deve ser anunciado nos próximos meses


	Pedro Parente, presidente da Bunge do Brasil: aos 60 anos, Parente se disse orgulhoso dos resultados alcançados ao longo dos últimos quatro anos
 (Cláudio Gatti/EXAME.com)

Pedro Parente, presidente da Bunge do Brasil: aos 60 anos, Parente se disse orgulhoso dos resultados alcançados ao longo dos últimos quatro anos (Cláudio Gatti/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h18.

São Paulo - A Bunge anunciou nesta segunda-feira, 20, a aposentadoria do presidente e executivo-chefe da companhia no Brasil, Pedro Parente, a partir do dia 30 de junho de 2014.

Ele liderava as operações do grupo no país desde janeiro de 2010. O sucessor de Parente deve ser anunciado nos próximos meses.

"Pedro teve um tremendo e positivo impacto na Bunge Brasil", afirmou Soren Schroder, executivo-chefe global da Bunge, em comunicado.

"Ele conduziu uma abrangente reestruturação das nossas operações locais, construiu uma equipe de alta performance e elevou a cada ano os resultados das principais de alimentos e agronegócios."

Aos 60 anos, Parente se disse orgulhoso dos resultados alcançados ao longo dos últimos quatro anos. "Foi uma honra liderar a Bunge Brazil durante um período de mudanças significativas", declarou o executivo em nota.

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaBungeEmpresasEmpresas holandesasPresidentes de empresa

Mais de Negócios

"Se nada for feito, tarifaço pode gerar demissões e levar empresas à falência", diz CEO da Usaflex

Quais são os livros e filmes que mais influenciam os donos dos negócios que mais crescem no Brasil

O que aconteceu com o Icegurt, marca de iogurte congelado sucesso nas portas de escolas

Aos 29, ele fez a empresa crescer 44.000% só importando produto da China