Negócios

C&A lança entrega por drive-thru em shoppings para o Dia das Mães

O serviço, chamado de Clique & Retire Drive Thru, é mais rápido do que a entrega tradicional do e-commerce em domicílio

C&A: serviço gratuito, disponível em 69 shoppings, facilita retirada em loja física de compras realizadas no comércio eletrônico (Germano Lüders/Exame)

C&A: serviço gratuito, disponível em 69 shoppings, facilita retirada em loja física de compras realizadas no comércio eletrônico (Germano Lüders/Exame)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 7 de maio de 2020 às 13h19.

Última atualização em 7 de maio de 2020 às 14h56.

A varejista de moda C&A lançou um novo modelo de entrega dos produtos comprados pela internet: por drive-thru. O serviço, lançado pensando no Dia das Mães, está disponível para 69 lojas em shopping centers para compras feitas pelo site ou aplicativo da empresa.

Inaugurado no início desta semana, o serviço já está disponível em dez estados, além do Distrito Federal. A companhia prevê expandi-lo para mais 15 unidades nos próximos dias e seguir com a operação durante a pandemia.

O serviço, chamado de Clique & Retire Drive Thru, é mais rápido do que a entrega tradicional do e-commerce em domicílio. Para compras realizadas até às 15h, a retirada pode ser feita no mesmo dia, enquanto o prazo médio de entrega do comércio eletrônico é de dois a quatro dias úteis de acordo com a região.

O cliente receberá por e-mail o telefone e WhatsApp da loja selecionada para agendar a data e o horário de retirada do produto, assim como demais orientações. No momento da coleta, em ponto de encontro definido pelo shopping, basta apresentar o comprovante da compra e o documento de identificação com foto sem sair do carro.

A varejista de moda é uma das empresas que testam o novo formato de entregas. Recentemente, diversos grupos de shopping centers começaram a enxergar o drive-thru como uma alternativa para manter as vendas durante a pandemia do novo coronavírus.

Teste em shopping centers

Como esses centros de compras estavam focados principalmente nas vendas físicas, bem como serviços e entretenimento que dependem da presença de pessoas, a pandemia e as medidas de isolamento social forçaram uma digitalização rápida dos lojistas e das gestoras dos centros de compra.

Usando o estacionamento do shopping, os lojistas entregam as compras ao consumidor diretamente no carro, sem circulação pelo shopping.

Cerca de 20 dos 39 shoppings da Aliansce Sonae estão com o modelo de drive-thru pronto. Alguns dos shoppings da Multiplan, em São Paulo e no Rio de Janeiro, também testam o formato. Na BRMalls, administradora de 31 shoppings espalhados pelo país, os lojistas têm acesso ao Delivery Center, a startup de entregas que transforma os shoppings em centros de distribuição e tem como sócios, além da BRMalls, a concorrente Multiplan e José Galló, presidente do conselho de administração da Lojas Renner.

Acompanhe tudo sobre:C&ADia das Mãese-commerceRoupas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares