Negócios

Cade autoriza International Paper no processo de fusão com Fibria e Suzano

O Cade deu prazo de 15 dias para a empresa apresentar documentos e informações ao processo

Fusão: a união entre a Fibria e a Suzano, para a criação da maior produtora de celulose do mundo, foi anunciada em março (Ricardo Teles/Divulgação)

Fusão: a união entre a Fibria e a Suzano, para a criação da maior produtora de celulose do mundo, foi anunciada em março (Ricardo Teles/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 24 de julho de 2018 às 12h28.

Última atualização em 24 de julho de 2018 às 17h33.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aceitou pedido da International Paper para participar como interessada no processo que analisa a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Com sede nos Estados Unidos, a International Paper atua nos segmentos de celulose, papel de imprimir e escrever, atividade florestal e embalagens, e alegou que suas atividades podem ser afetadas pela operação, inclusive sua relação com a Fibria no município de Três Lagoas (MS). O Cade deu prazo de 15 dias para a empresa apresentar documentos e informações ao processo.

O Cade, contudo, rejeitou o pedido do grupo Royal Golden Eagle (RGE) para ingressar como terceiro interessado, alegando que a empresa não fundamentou seu interesse no negócio. O grupo é dono da Bracell, que tem atividade na Bahia.

"A RGE não trouxe aos autos maiores fundamentações e justificativas que pudessem corroborar seu legítimo interesse em habilitar-se como terceiro interessado", disse a superintendência do Cade em parecer.

A união entre a Fibria e a Suzano, criando a maior produtora de celulose do mundo, foi anunciada em março. A operação já foi aprovada pelas autoridades de defesa da concorência dos Estados Unidos.

Procurada, a Suzano afirmou que não se manifesta sobre procedimentos em andamento. A International Paper não se posicionou e um representante da Fibria não pode comentar o assunto de imediato.

As ações da Suzano fecharam em alta de 1,2 por cento, enquanto os papéis da Fibria tiveram ganho de 0,84 por cento e o Ibovespa teve valorização de 1,49 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CadeFibriaFusões e AquisiçõesInternational PaperPapel e Celulosesuzano

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares