Negócios

Cade e Anac aprovam compra da Global Aviation pela CB Air

Acordo, anunciado em agosto deste ano, foi firmado por 30 milhões de reais acrescidos das dívidas apuradas em processo de due diligence

Hangar da CBair: empresa fruto da operação, cujo nome será anunciado no primeiro trimestre, terá uma frota de 34 aeronaves (Divulgação/Grupo CB)

Hangar da CBair: empresa fruto da operação, cujo nome será anunciado no primeiro trimestre, terá uma frota de 34 aeronaves (Divulgação/Grupo CB)

R

Reuters

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 11h37.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovaram, sem restrições, a compra da Global Aviation pela empresa de táxi aéreo CB Air,segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira.

O acordo, anunciado em agosto deste ano, foi firmado por 30 milhões de reais acrescidos das dívidas apuradas em processo de due diligence, informou a CB Air no comunicado.

Com o aval dos órgãos reguladores, a empresa fruto da operação, cujo nome será anunciado no primeiro trimestre, terá uma frota de 34 aeronaves, incluindo aviões e helicópteros, além de dez hangares e dois helipontos.

"Nosso objetivo é ser uma empresa referência em aviação executiva no Brasil e América Latina", diz Michael Klein no documento. A família Klein é acionista da Via Varejo, atualmente controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, da francesa Casino.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAnacacordos-empresariaisCade

Mais de Negócios

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas

O salto da Oracle que colocou Larry Ellison à frente de Elon Musk

Ela faliu cinco negócios antes de começar sua rede de supermercados e agora fatura mais de US$ 8 mi

A Lego tinha uma dívida de US$ 238 milhões – mas escapou da falência com apenas uma nova estratégia