Negócios

Caixa Econômica exonera vice de finanças e interino assume

Percival era vice-presidente de finanças da Caixa desde julho de 2007, sob influência do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega

Caixa: o banco está prestes a entrar num ciclo de venda de ativos para evitar ter que ser capitalizada pelo controlador (.)

Caixa: o banco está prestes a entrar num ciclo de venda de ativos para evitar ter que ser capitalizada pelo controlador (.)

R

Reuters

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 14h36.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira a exoneração do vice-presidente de finanças do banco, Márcio Percival, que pediu para deixar a função por motivos pessoais. O cargo será ocupado interinamente por Osvaldo Cavalcante.

Especialista em Ciências Econômicas, Percival era vice-presidente de finanças da Caixa desde julho de 2007, sob influência do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.

No período, o banco subiu da sétima para a segunda posição no ranking dos maiores bancos do país, por carteira de crédito, obedecendo a orientação do governo federal de ampliar a oferta de empréstimos para tentar incentivar a economia.

Mas o banco também atingiu recentemente seu maior nível de inadimplência da carteira de crédito em sete anos.

Obrigado a fazer volumes cada vez maiores de provisões para perdas com calotes e sem as volumosas injeções de recursos feitas pelo governo federal nos últimos anos, a Caixa está prestes a entrar num ciclo de venda de ativos para evitar ter que ser capitalizada pelo controlador.

 

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixa

Mais de Negócios

Wendy’s fechará até 300 restaurantes nos EUA para conter queda nos lucros

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões

SumUp capta R$ 850 milhões para enfrentar crise de crédito nas PMEs