Negócios

Caso Petrobras pode criar oportunidades, diz Deloitte

Impacto das investigações na estatal deve criar oportunidades de negócios em assessoria para governança e controles, diz o presidente-executivo da Deloitte

Petrobras: "episódio vai levar muitas companhias a procurarem ajuda para melhorar seus controles", diz Deloitte (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: "episódio vai levar muitas companhias a procurarem ajuda para melhorar seus controles", diz Deloitte (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 17h14.

São Paulo - O impacto das investigações de corrupção na Petrobras deve criar oportunidades de negócios em assessoria para assuntos de governança corporativa e controles internos para grandes empresas, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da Deloitte no Brasil, Juarez Lopes de Araújo.

"Acredito que esse episódio vai levar muitas companhias a procurarem ajuda para melhorar seus controles", disse Araújo a Reuters.

Serviços de assessoria a empresas, incluindo temas como gestão tributária, governança e controles internos representam 68 por cento das receitas da companhia no Brasil, que estão crescendo cerca de 12 por cento neste ano ante 2013, disse Araújo. O braço de auditoria externa responde pelos 32 por cento restantes. A empresa não divulga seus resultados no Brasil.

Segundo o executivo, outros segmentos de mercado que devem ser carros-chefes da Deloitte no país em 2015 serão relacionados à busca das empresas para lidar com o fraco crescimento da economia do país, em operações como fusões e ganho de produtividade.

"Os preços dos ativos caíram bastante no Brasil recentemente e isso tem criado muitas oportunidades para investidores estratégicos, como fundos de private equity", disse.

A Deloitte compõe o grupo das quatro maiores firmas de auditoria do mundo, do qual também fazem parte KPMG, Ernst & Young e PricewaterhouseCoopers.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleogestao-de-negociosDeloitteGovernança

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam