Negócios

Cemig negocia parceria para exploração do São Francisco

Segundo gerente, companhia negocia parceria com duas empresas norte-americanas para a exploração de quatro blocos na Bacia


	Usina Hidrelétrica da Cemig: participa da exploração na Bacia do Rio São Francisco em consórcio com outras empresas, com participação societária de 24,5%
 (Divulgação)

Usina Hidrelétrica da Cemig: participa da exploração na Bacia do Rio São Francisco em consórcio com outras empresas, com participação societária de 24,5% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 17h49.

São Paulo - A Cemig negocia parceria com duas empresas norte-americanas para a exploração de quatro blocos na Bacia do São Francisco, disse o gerente do mercado investidor da companhia, Stefano Vivenza, nesta segunda-feira.

O nome das empresas não foi revelado pelo executivo. Ele adiantou apenas que elas têm experiência em exploração e produção de gás não convencional.

"Estamos conhecendo o reservatório e até agosto teremos informações mais claras", disse ele em evento no Rio de Janeiro.

A Bacia do São Francisco está situada, em maioria, nos Estados da Bahia e de Minas Gerais.

A Cemig participa da exploração na Bacia do Rio São Francisco em consórcio com outras empresas, com participação societária de 24,5 por cento, segundo informação do site da companhia.

Segundo o executivo, existe uma demanda reprimida em Minas Gerais que se torna uma boa oportunidade de mercado para o crescimento da empresa.

Vivenza revelou ainda que a Cemig ajuda o governo do Estado de Minas na elaboração de regras econômicas e ambientais para exploração e produção de gás não convencional na região.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosParcerias empresariaisEnergiaHidrelétricas

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários