Negócios

Chery interrompe vendas do S-18 no Brasil

Veículos terão pedal de freio substituído após problema detectado em teste de frenagem

Modelo é o primeiro flex da montadora oficialmente lançado no Brasil (Divulgação)

Modelo é o primeiro flex da montadora oficialmente lançado no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 09h19.

São Paulo - A Chery anunciou que irá interromper as vendas do recém-lançado S-18. A medida foi adotada devido a um problema no pedal de freio no primeiro lote que foi importado da China, fato que foi detectado no teste realizado pela revista Quatro Rodas.

Durante a realização do teste de frenagem - que é padronizado para todos os veículos avaliados e realizados em pista fechada -, a haste do pedal cedeu à pressão aplicada e entortou. O problema é o mesmo que ocorreu com a unidade que avaliamos em junho de 2011, quando o S-18 foi trazido para a homologação no Brasil.

Na época, a Chery limitou-se a garantir que “todos os ajustes necessários seriam realizados antes do lançamento”. Contatada novamente após o ocorrido com a unidade avaliada agora, a empresa afirma que um lote de S-18 foi encomendado logo após o anúncio da nova política de tributação de IPI. E que por equívoco, o fornecedor chinês dos pedais produziu e entregou o componente sem as alterações determinadas pela engenharia da montadora, que incluem um reforço na haste e uma nova fixação em “L”.

“Tomamos conhecimento do problema pela Quatro Rodas e já fizemos um pedido em caráter de emergência de peças com as novas especificações”, afirmou Luis Curi, presidente da marca no Brasil. Ainda segundo Curi, foram emplacadas 20 unidades desse lote e seis delas haviam sido vendidas. Os clientes já teriam sido contatados e terão o veículo recolhido para que seja feita a substituição, período no qual a Chery lhes cederá um outro carro.

A previsão da retomada das vendas é para o fim de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasIndústriaEmpresas chinesasChery

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas