Negócios

China Eastern Airlines adquire 60 aviões da Airbus

A aquisição no valore de US$ 5,39 bilhõeas faz parte de um plano de expansão da capacidade da empresa para atender a crescente demanda na China

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 10h41.

Hong Kong - A China Eastern Airlines anunciou nesta sexta-feira que fechou a compra de 60 aeronaves da Airbus, com preço de catálogo de US$ 5,39 bilhões, como parte de um plano de expansão de sua capacidade para atender a crescente demanda na China.

A empresa aérea de Xangai disse que os aviões, do modelo Airbus A320, serão entregues gradualmente entre 2014 e 2017 e que usará principalmente recursos internos e empréstimos bancários para financiar a compra.

Quando as entregas forem concluídas, o ATK (sigla em inglês para quilômetros disponíveis da tonelada) da China Eastern Airlines, uma medida de capacidade, crescerá 12,05% em relação ao fim de 2011, segundo a empresa.

O acordo é a primeira grande encomenda de aviões da Airbus pela China depois de a União Europeia decidir, no dia 12, congelar por um ano uma regra que exigirá que todas as empresas aéreas paguem por emissões de carbono geradas por voos com destino a e saídos de países da UE. A regra sofre oposição da China e EUA. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãocompanhias-aereasEmpresas holandesasAirbusEmpresas chinesasChina Eastern Airlines

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam