Negócios

Chrysler faz aliança com Magneti Marinelli e Shell Lubricants

Acordo permitirá que subsidiária da montadora americana ofereça manutenção para carros de outras marcas

A Chrysler planeja oferecer serviços para 2,6 milhões de clientes com carros de outras montadoras (Spencer Platt/Getty Images)

A Chrysler planeja oferecer serviços para 2,6 milhões de clientes com carros de outras montadoras (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 14h28.

Washington - O Grupo Chrysler anunciou nesta quarta-feira uma aliança entre sua subsidiária Mopar, a italiana Magneti Marinelli e a Shell para que as concessionárias da companhia ofereçam serviços aos automóveis produzidos por concorrentes como General Motors, Ford, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai e Kia.

Conforme o fabricante americano, o acordo permitirá oferecer serviços completos aos 2,6 milhões de veículos fabricados pelas outras empresas que no ano passado procuraram as concessionárias da Chrysler para tarefas de manutenção como a troca de óleo e a rotação de pneus.

O presidente de Mopar, a subsidiária de Chrysler especializada em serviços e na produção de componentes, Pietro Gorlie, anunciou a aliança por meio de um comunicado no qual detalhou o objetivo do acordo.

O acordo permitirá que a Magenti Marelli, subsidiária de Fiat, a fabricante italiana que é dona de 30% do Grupo Chrysler, ofereça 26 linhas de produtos e 3 mil componentes por meio das concessionárias do fabricante americano.

"Com a soma de 3 mil componentes de qualidade, nossa rede de concessionários agora terá a capacidade de oferecer serviços completos aos clientes que chegam até nossas oficinas com veículos da concorrência", acrescentou Gorlier.

Shell Lubricants proporcionará os lubrificantes Pennzoil e Shell Rotella através das concessionárias do Grupo Chrysler.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaChryslerEmpresasIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil