Negócios

Coca-Cola anuncia investimento de US$ 1 bi no México em 2012

Valor faz parte de um pacote de investimento de 5 bilhões de dólares para os próximos anos

A Coca-Cola criou cerca de 10.000 empregos nos últimos cinco anos, no México (Getty Images)

A Coca-Cola criou cerca de 10.000 empregos nos últimos cinco anos, no México (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 18h22.

A Coca-Cola anunciou um investimento de 1 bilhão de dólares no México este ano, como parte de um pacote de 5 bilhões de dólares que serão investidos nos próximos anos, anunciou neste sábado em Davos o presidente executivo da empresa, Muhtar Kent.

"Este investimento é uma prova de compromisso de longo prazo com o México, onde a empresa criou cerca de 10.000 empregos nos últimos cinco anos e prevê criar outros tantos nos próximos cinco", disse Kent, acompanhado do presidente mexicano, Felipe Calderón.

Calderón considera que anúncios como o da Coca-Cola e o que recentemente fez o fabricante de automóveis japonês Nissan - que anunciou uma investimento de 2 bilhões de dólares no país - darão um grande impulso à economia mexicana e gerarão mais postos de trabalho.

"Esses investimentos demonstram o grande potencial de desenvolvimento do México, uma região com crescimento estável, baixa inflação e com trabalhadores capacitados", disse o presidente mexicano, que termina este ano seu mandato.

A Coca-Cola já criou 93.000 empregos diretos no México e mais de 800.000 indiretos, disse Kent, o que a converte em um dos principais empregadores do país.

Kent destacou também o compromisso de sua empresa com o desenvolvimento sustentável em México, onde a companhia já plantou mais de 31 milhões de árvores em uma campanha de reflorestamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasAmérica LatinaInvestimentos de empresasMéxicoCoca-ColaRefrigerantes

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente