Negócios

Com aquisições, Lemman é um dos 100 mais influentes do mundo

Ex-jogador de tênis e sócio de um dos maiores fundos de private equity do mundo, ele aparece na categoria “Titãs”do ranking da Time


	Jorge Paulo Lemann: sócio de um dos maiores fundos de private equity do mundo, ele aparece na categoria “Titãs”
 (Regis Filho/EXAME)

Jorge Paulo Lemann: sócio de um dos maiores fundos de private equity do mundo, ele aparece na categoria “Titãs” (Regis Filho/EXAME)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 16 de abril de 2015 às 16h00.

São Paulo - O empresário Jorge Paulo Lemann é um dos únicos brasileiros na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time.

Ex-jogador de tênis e sócio de um dos maiores fundos de private equity do mundo, ele aparece na categoria “Titãs” do ranking. O outro brasileiro da lista é o surfista Gabriel Medina.

Ao lado de Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, o bilionário controla o 3G Capital. O fundo, por sua vez, é dono de empresas como Burguer King, Tim Hortons, B2W – que reúne Lojas Americanas e Submarino – e Kraft Heinz.

Além disso, o empresário é controlador da Anheuser-Busch InBev, Ambev.

O brasileiro mais rico do mundo, segundo a Forbes, cresceu ainda mais no ano passado, com a parceria entre a 3G Capital e o investidor Warren Buffet. 

Aquisições

O fundo de private equity do qual Lemann é sócio realizou grandes aquisições no ano passado.

A H.J. Heinz Company, controlada pela 3G Capital, comprou a Kraft Foods, para criar a terceira maior companhia de alimentos e bebidas da América do Norte.

O objetivo, segundo os diretores da nova The Kraft Heinz Company, é “criar uma potência em alimentos e bebidas”. Com a plataforma global que a Heinz já possui, será mais fácil fazer com que os negócios da Kraft cresçam mundialmente.

Outra compra bilionária foi da rede de donuts Tim Hortons, a partir da Burger King Worldwide, criando uma nova companhia com sede no Canadá. O fundo de private equity 3G Capital terá uma participação de cerca de 51% na nova empresa.

Em agosto, o fundo de Lemann, Innova Capital, investiu na empresa de aplicativos Movile

Acompanhe tudo sobre:3G-CapitalBilionáriosBilionários brasileirosEmpresáriosEmpresasFusões e AquisiçõesJorge Paulo LemannListasPersonalidadesRankings

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil