Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
Um tom para cada clima (Stock.xchng)
Luísa Melo
Publicado em 14 de outubro de 2014 às 09h27.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h01.
1/7 (Stock.xchng)
2/7 (Corbis/Latinstock)
De acordo com a Tintas Coral, a cor azul transmite calma, tranquilidade e alegria. Além disso, tons mais claros de azul remetem ao céu, o que aumentaria a sensação de amplitude e liberdade criativa.
3/7 (Divulgação)
Semelhante ao azul, o verde remete à tranquilidade e equilíbrio e ainda estimula as habilidades de leitura, segundo a Tintas Coral. De acordo com a empresa, por despertar esses sentimentos, a cor é muito usada na área da saúde.
4/7 (Divulgação)
Tons rosados e avermelhados são propícios para estimular a concentração e a atenção aos detalhes, segundo a Tintas Coral. Eles são indicados para áreas financeiras, por exemplo. O tom vermelho-rubi seria o ideal para forçar a memória. Não à toa, a cor é relacionada a força, energia, liderança e poder.
5/7 (Omar Paixão / VOCÊ RH)
Na pesquisa feita pela Redshift Research, 27% dos entrevistados disse associar a cor amarela ao sucesso. Além disso, ela é capaz de estimular a produção de serotonina, neurotransmissor que melhora o humor. Segundo a Tintas Coral, seria o tom ideal para salas de reunião. Em paredes, ele seria capaz de trazer energia e vivacidade ao ambiente.
6/7 (Getty Images)
Pintar uma parede de verde escuro para obter efeito de lousa, de acordo com a Tintas Coral, pode estimular a comunicação e a criatividade no escritório, já que aquele espaço ganhará a função de mural de ideias, recados e compromissos. A cor também estaria associada à ousadia e a força, o que poderia ser usado para criar um ponto de foco no ambiente.
7/7 (Sxc.hu)
Confira opções de franquias acessíveis para aposentados que querem empreender e garantir uma renda extra
A Pormade tem quase cem anos de história e, de lá para cá, já se transformou diversas vezes; o próximo passo é entrar de vez no digital
Com investimentos em produção, logística e fortalecimento de supermarcas, a Cimed quer dobrar de tamanho nos próximos cinco anos
Rafael Vaz comanda a Vero Brodo, foodtech que faturou R$ 2 milhões em 2024 e mira R$ 46 milhões em 2025. Com caldos naturais, aposta em varejo, food service e e-commerce para crescer no Brasil