Negócios

Companhia low-cost dos Estados Unidos poderá voar para o Brasil

Southwest Airlines é uma das principais empresas do setor e presidente confirma intenção de operar na América do Sul

Planos futuros: queridinha nos EUA, a companhia poderá voar para o Brasil nos próximos anos (Southwest Airlines/Divulgação)

Planos futuros: queridinha nos EUA, a companhia poderá voar para o Brasil nos próximos anos (Southwest Airlines/Divulgação)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 30 de junho de 2021 às 14h03.

Última atualização em 2 de julho de 2021 às 09h39.

O que é a Southwest Airlines? É provável que você não conheça essa companhia aérea – que é uma das principais low-cost dos Estados Unidos. Só que isso pode mudar em breve: de acordo com o presidente, a empresa está interessada em voar para o Brasil. E, caso a previsão se torne realidade, a operação deve partir do aeroporto de Fort Lauderdale, próximo a Miami, no estado da Flórida.

Em entrevista ao canal norte-americano CNBC, Gary Kelly, revelou o desejo de incluir diferentes destinos da América do Sul à malha aérea nos próximos anos. Vale lembrar que, atualmente, a Southwest Airlines opera principalmente trajetos regionais e rotas domésticas, mas também oferece trechos internacionais para Caribe e México (ambos destinos requisitados pelo turismo estadunidense).

Com 234 pedidos confirmados para o Boeing 737 MAX 7, é provável que a companhia utilize a aeronave – que tem capacidade para até 150 passageiros e autonomia de 7.130 quilômetros – nas operações com destino ao nosso país. Além disso, a frota da empresa já possui centenas de unidades do Boeing 737 NG. Para os próximos meses, também estão previstas 138 aeronaves do 737 MAX 8.

Durante a participação no programa de TV, o executivo (que será substituído pelo atual vice-presidente de serviços corporativos, Roberto Jordan, em 2022) afirmou que a principal preocupação é a capacidade de atender novas rotas e aumentar a demanda nos próximos dois anos. Esse é justamente o período no qual a renovação da frota será realizada e poderá haver reduções momentâneas.

Atualmente, a Azul Linhas Aéreas realiza voos entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com o Airbus A330 – que tem capacidade para até 293 passageiros, ou seja, praticamente o dobro do Boeing 737 MAX 7. Vale lembrar que Gol e Latam também realizam voos regulares ao país norte-americano com partidas de diferentes cidades brasileiras.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereasEXAME-no-InstagramSouthwest Airlines

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares