Negócios

Conselho da Eletropaulo aprova acordo de R$1,5 bi com Eletrobras

Do total do acordo, 250 milhões serão pagos à vista pela Eletropaulo à Eletrobras após trânsito em julgado da homologação judicial do acordo

Eletropaulo: os pagamentos serão atualizados por CDI mais 1% contados a partir de 1º de fevereiro (Eletropaulo/Divulgação)

Eletropaulo: os pagamentos serão atualizados por CDI mais 1% contados a partir de 1º de fevereiro (Eletropaulo/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 15 de março de 2018 às 21h54.

São Paulo - O conselho de administração da AES Eletropaulo aprovou o acordo pelo qual a empresa pagará 1,5 bilhão de reais à estatal Eletrobras para quitar dívida de um processo judicial, informou a companhia do grupo AES nesta quinta-feira.

Do total do acordo, 250 milhões serão pagos à vista pela Eletropaulo à Eletrobras após trânsito em julgado da homologação judicial do acordo.

Após isso, a Eletropaulo vai pagar três parcelas anuais de 300 milhões de reais e um pagamento adicional de 250 milhões 48 meses após a homologação do acerto.

Os pagamentos serão atualizados por CDI mais 1 por cento contados a partir de 1º de fevereiro, disse a Eletropaulo, que divulgou nesta quinta-feira ata de reunião de conselho realizada em 6 de março.

No último dia 9, o conselho da Eletrobras já havia aprovado o acordo.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEletropauloEnergia elétrica

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares