Negócios

Corte holandesa decreta falência de subsidiária da Oi

A Oi comentou que a decisão de converter em falência os procedimentos de suspensão de pagamentos "não tem impacto sobre o dia a dia da companhia"

Oi: "A Oi reitera que Oi Brasil Holdings e PTIF continuam em recuperação judicial no Brasil", afirmou a companhia (Nacho Doce/Reuters)

Oi: "A Oi reitera que Oi Brasil Holdings e PTIF continuam em recuperação judicial no Brasil", afirmou a companhia (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2017 às 17h33.

Última atualização em 19 de abril de 2017 às 17h59.

São Paulo - O grupo de telecomunicações Oi informou nesta quarta-feira que a Corte de Apelação da Holanda decretou a falência de duas subsidiárias da companhia brasileira. A decisão é passível de recurso.

"Esta decisão está restrita à jurisdição e lei holandesas, não é definitiva e está sujeita a recurso perante a Suprema Corte Holandesa. A Oi reitera que Oi Brasil Holdings e Portugal Telecom International Finance continuam em recuperação judicial no Brasil", afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

A Oi comentou ainda que a decisão de converter em falência os procedimentos de suspensão de pagamentos das duas subsidiárias "não tem impacto sobre o dia a dia da companhia e suas atividades operacionais".

Apesar da decisão, as ações da Oi encerraram em alta de 5,9 por cento, cotadas a 4,65 reais cada.

A Oi afirmou ainda que continua com sua operação saudável e "forte atuação comercial, mantendo suas vendas, instalações, manutenção e investimentos".

A empresa comentou que "vem evoluindo" nas discussões sobre a melhor proposta de plano de recuperação judicial com credores, potenciais investidores e outros interessados, mas não deu detalhes.

No início do mês, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que as chances de intervenção na empresa pelo governo federal estavam aumentando conforme o tempo passa sem que o plano de recuperação seja aprovado pelos acionistas da Oi e por credores.

Acompanhe tudo sobre:OiFalênciasHolanda

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife