Negócios

Cosan conclui compra da Comma Oil and Chemicals

Com isso, empresa ingressa no mercado europeu de lubrificantes e produtos automotivos

Usina da Cosan em Goiás: principal atividade da empresa é a produção e distribuição de combustível e lubrificantes (Arquivo/EXAME)

Usina da Cosan em Goiás: principal atividade da empresa é a produção e distribuição de combustível e lubrificantes (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 16h58.

São Paulo – A Cosan concluiu a aquisição da Comma Oil and Chemicals junto à Esso, após reorganização societária da empresa. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação faz parte da estratégia da companhia de ingressar no mercado europeu de lubrificantes e especialidades automotivas.

“Acordos serão assinados para permitir que a Comma continue a distribuir lubrificantes da marca Mobil através de canais específicos no Reino Unido e também para produzir e distribuir às afiliadas da ExxonMobil sua linha de produtos automotivos”, diz a empresa.

A compra inclui os negócios de lubrificantes acabados e a fabricação de produtos químicos automotivos e sua venda a terceiros. Além disso, todos os ativos da Comma na fábrica de Kent (Ingraterra) passaram para a Cosan, assim como as propriedades da marca.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCosanAlimentos processadosAtacadoComércioFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Cofundador do Google ganha US$ 8,7 bi em um dia e vira o 2º mais rico do mundo

Deeptech pernambucana ganha escala global e projeta crescer 150% até 2026

Startup quer transformar o WhatsApp no maior terminal rodoviário do Brasil

EXAME é escolhida revista e site do ano no +Admirados de Economia e Negócios