Negócios

Crescimento do Facebook supera expectativas, diz jornal

Velocidade da expansão deve ajudar na abertura de capital da empresa em 2012

Matéria do Wall Street Journal não informa o valor atual do Facebook, mas alega que corresponde aos investimentos do Goldman Sachs e da Digital Sky Technologies (Getty Images)

Matéria do Wall Street Journal não informa o valor atual do Facebook, mas alega que corresponde aos investimentos do Goldman Sachs e da Digital Sky Technologies (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 10h08.

Filadélfia - Os negócios do Facebook estão crescendo mais rápido do que o estimado há vários meses e a companhia deve atingir uma geração de caixa acima de 2 bilhões de dólares em 2011, segundo informação publicada no domingo pelo Wall Street Journal.

O crescimento do Facebook está acima das expectativas que circularam quando o Goldman Sachs e a Digital Sky Technologies investiram na companhia, publicou o jornal, sem informar o quanto a rede social superou as estimativas.

O investimento do Goldman Sachs e da Digital Sky Technologies ocorreu a um preço por ação que implicou num valor para o site de 50 bilhões de dólares.

O Wall Street Journal afirma que o lucro do Facebook está crescendo a uma taxa rápida o suficiente para justificar um valor para a empresa como um todo de 100 bilhões de dólares ou mais quando abrir seu capital.

O Facebook deve abrir seu capital no início do próximo ano. Representantes da companhia não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAçõesMercado financeiroIPOs

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump