Negócios

CSN deve anunciar lucro de mais de R$ 3 bi com venda da Namisa

Margens devem continuar fortes mesmo com queda nos resultados operacionais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 19h32.

A corretora Ágora espera que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) apresente um forte lucro líquido, de aproximadamente 3 bilhões de reais, no último trimestre de 2008.Caso a previsão se confirme, a companhia terá registrado um crescimento de 500% em relação aos 500 milhões de reais obtidos no mesmo período do ano anterior.

 A avaliação otimista é reflexo da venda de 40% da participação na mineradora Namisa para um consórcio de empresas asiáticas, em outubro de 2008, que rendeu à companhia um aporte de caixa de 3 bilhões de dólares.

 Entretanto, a margem Ebtida, estimada em 44,3%, deve continuar acima da apresentada pelos concorrentes e ser superior aos 42% registrados pela própria empresa no 4º trimestre de 2007.

A CSN deve divulgar ao mercado os resultados oficiais de outubro, novembro e dezembro ainda nesta semana. O prazo limite para as empresas comunicarem seus balanços é até 31 de março.

Às 11h45, os papéis da CSN (CSNA3) registravam queda de 2,48%, negociados a 35, 34 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCSNSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiagestao-de-negociosDesempenhoNamisa

Mais de Negócios

47 franquias baratas para quem quer mudar de emprego a partir de R$ 4.990

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?