Negócios

CSN fecha 1º tri com lucro abaixo do esperado

A Companhia Siderúrgica Nacional teve lucro líquido de 16,3 milhões de reais no primeiro trimestre


	CSN: a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada somou 902 milhões de reais
 (Alexandre SantAnna/Veja Rio)

CSN: a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada somou 902 milhões de reais (Alexandre SantAnna/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 07h46.

São Paulo - A Companhia Siderúrgica Nacional teve lucro líquido de 16,3 milhões de reais no primeiro trimestre, numa forte queda em relação ao resultado positivo de 92,6 milhões obtido no mesmo período de 2012.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada somou 902 milhões de reais, queda de 19 por cento sobre o resultado registrado no primeiro trimestre do ano passado.

No período, a margem passou de 29 para 25 por cento.

A previsão média de cinco analistas do setor apurada pela Reuters indicava lucro líquido de 297 milhões de reais, com Ebitda de 1,235 bilhão para a CSN entre janeiro e março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCSNSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaLucroBalanços

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente