Negócios

Amazon e Microsoft estão em negociação com empresa de mapas

Montadoras alemãs incluindo a Mercedes, da Daimler, Audi, da Volkswagen, e BMW compraram a HERE por 2,5 bilhões de euros da Nokia no ano passado


	Amazon: mais cedo neste mês, fontes afirmaram à Reuters que Amazon e Microsoft estavam em negociações com as montadoras
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Amazon: mais cedo neste mês, fontes afirmaram à Reuters que Amazon e Microsoft estavam em negociações com as montadoras (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 11h53.

Berlim - A Amazon.com e a Microsoft estão em negociações para assumir uma fatia minoritária na HERE, negócio de mapeamento digital controlado por montadoras alemãs de carros de luxo para ajudar a desenvolver carros que não precisam de motorista, disse a Daimler nesta quarta-feira.

Montadoras alemãs incluindo a Mercedes, da Daimler, Audi, da Volkswagen, e BMW compraram a HERE por 2,5 bilhões de euros da Nokia no ano passado para criar um negócio de mapeamento digital alternativo ao Google.

"Estamos conversando com Amazon, Microsoft e muitas montadoras", disse Thomas Weber, membro do conselho da Daimler a cargo de pesquisa e desenvolvimento, ao Wall Street Journal em entrevista. Um porta-voz da Daimler confirmou os comentários nesta quarta-feira.

Mais cedo neste mês, fontes afirmaram à Reuters que Amazon e Microsoft estavam em negociações com as montadoras.

O consórcio precisa de fornecedores de computação em nuvem para administrar os dados coletados de sensores instalados em milhares de carros das três montadoras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoMontadorasVolkswagenEmpresas alemãs

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife