Negócios

Delta Air Lines e Virgin podem fazer acordo de code-share

Segundo fontes, companhias pretendem fazer um acordo de compartilhamento de receitas em voos entre Reino Unido e Estados Unidos


	Aeronave da Virgin Atlantic Airways: acordo deverá acontecer se a Delta comprar os 49% da Singapore Airlines na britânica (Divulgação)

Aeronave da Virgin Atlantic Airways: acordo deverá acontecer se a Delta comprar os 49% da Singapore Airlines na britânica (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 09h43.

Londres - A Virgin Atlantic fará um acordo com a Delta Air Lines sobre voos entre América e Europa se a companhia norte-americana comprar os 49 por cento da Singapore Airlines na britânica, disse uma fonte próxima à Virgin.

A fonte disse que o fundador da Virgin, Richard Branson, não queria vender os 51 por cento na companhia e estava "focado em trabalhar com a Delta" se o grupo norte-americano conseguir fazer a aquisição.

A Virgin e a Delta pretendem fazer um acordo de compartilhamento de receitas em voos entre Reino Unido e Estados Unidos, podendo ainda fazer um acordo de code-share, disse a fonte.

A Singapore e a Delta ainda estão negociando a venda da participação na Virgin que a companhia asiática comprou por 600 milhões de libras em 1999 mas quer passar adiante para se focar nos mercados mais importantes.

A União Europeia exige que uma companhia aérea da região esteja sob controle de um país europeu, com o que a Delta precisará de uma sócia se quiser controlar a Virgin.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasAviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesVirginVirgin Atlantic Airways

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife