Negócios

Delta Air Lines tem queda de receita no 3º trimestre

A companhia aérea, parceira da brasileira Gol, afirmou que a receita por passageiro caiu entre 4,5 e 5,5 por cento


	Avião da Delta Air Lines: há meses, a Delta e as rivais American Airlines e United Continental Holdings têm registrando grandes quedas na receita unitária
 (Eduardo Munoz, Reuters)

Avião da Delta Air Lines: há meses, a Delta e as rivais American Airlines e United Continental Holdings têm registrando grandes quedas na receita unitária (Eduardo Munoz, Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 13h39.

A Delta Air Lines afirmou nesta sexta-feira que a receita unitária do terceiro trimestre continuou a cair durante a temporada mais movimentada de viagens do ano, mas afirmou que as métricas financeiras da empresa estão melhorando.

A companhia aérea, parceira da brasileira Gol, afirmou que a receita por passageiro caiu entre 4,5 e 5,5 por cento, ante uma estimativa inicial de queda de 4,5 a 6,5 por cento.

Há meses, a Delta e as rivais American Airlines e United Continental Holdings têm registrando grandes quedas na receita unitária uma vez que a valorização do dólar tem atingido a demanda fora dos Estados Unidos e sobretaxas em mercados internacionais reduziram o valor das vendas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosEmpresas americanasAviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesBalançosGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

47 franquias baratas para quem quer mudar de emprego a partir de R$ 4.990

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?