Negócios

Deu ruim, Zuckerberg? Bezos é duas vezes mais rico que criador do Facebook

Se o fundador da Amazon já era o homem mais rico do mundo, achou, em plena pandemia do coronavírus, uma forma de se manter nessa posição

Jeff Bezos: fortuna estimada do fundador da Amazon é de 140 bilhões de dólares (David Ryder/Getty Images)

Jeff Bezos: fortuna estimada do fundador da Amazon é de 140 bilhões de dólares (David Ryder/Getty Images)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 29 de abril de 2020 às 10h06.

O criador da Amazon, Jeff Bezos, viu sua fortuna crescer ainda mais desde o começo do ano. Se ele já era o homem mais rico do mundo, achou, em plena pandemia do coronavírus, uma forma de se manter nessa posição --- e com uma folga em relação aos outros bilionários.

Segundo a Bloomberg, Bezos tem uma fortuna estimada em 140 bilhões de dólares (até fevereiro, era de 131,2 bilhões de dólares), o dobro da fortuna de Mark Zuckerberg, do Facebook, que tem 70 bilhões de dólares, o que o coloca na quinta posição de homem mais rico do mundo. O segundo na lista ainda é Bill Gates, com 105 bilhões de dólares.

Desde o começo da pandemia, Bezos ganhou 24 bilhões de dólares enquanto o resto do mundo se afundava, um dos poucos bilionários com aumento na receita nesse período.

Um dos motivos para o lucro apesar da covid-19 está na alta demanda de produtos da Amazon. Uma análise divulgada pelo jornal Wall Street Journal afirma que a varejista tem, agora, o mesmo volume de pedidos de períodos como Natal e dia dos namorados.

Em 16 de abril, as ações da empresa tiveram sua maior alta histórica e cresceram 28% ao ano. A empresa de Bezos, assim como a Netflix, o Zoom e outras companhias de "ficar em casa", têm sido favorecidas.

Com o fechamento de lojas físicas, a Amazon --- e Bezos --- tem muito a ganhar.

Acompanhe tudo sobre:mark-zuckerbergjeff-bezos

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente