Negócios

Dia reabre lojas interditadas pela Vigilância Sanitária

Em nota, a rede informou que técnicos especializados em segurança alimentar realizaram uma auditoria "que atestou a regularidade sanitária das lojas"


	Supermercado da rede Dia: última loja que ainda permanecia fechada foi reaberta nesta terça-feira
 (Getty Images/Bloomberg)

Supermercado da rede Dia: última loja que ainda permanecia fechada foi reaberta nesta terça-feira (Getty Images/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 17h33.

São Paulo - A rede de supermercados Dia decidiu reabrir todas as 12 lojas de São Paulo e do ABC Paulista que estavam fechadas desde o dia 22 de agosto, após a Vigilância Sanitária e a Polícia Ambiental de São Bernardo do Campo detectarem várias irregularidades em uma fornecedora do supermercado e interditarem uma das unidades. 

A última loja que ainda permanecia fechada foi reaberta nesta terça-feira, 3.

Em nota, a rede informou que técnicos especializados em segurança alimentar realizaram uma auditoria "que atestou a regularidade sanitária das lojas".

Ainda segundo o Dia, todas as unidades pertencem a um franqueado, que suspendeu a compra de produtos da fornecedora interditada. A reabertura dos supermercados teve início na última quinta-feira, 29.

Na quarta-feira, dia 21, policiais e agentes sanitários encontraram alimentos vencidos, com vermes, baratas, fezes e urina de roedores em um depósito que funcionava como confeitaria e ponto de distribuição de alimentos para uma das lojas. Na ocasião, a gerente do estabelecimento foi presa em flagrante.

Acompanhe tudo sobre:SaneamentoFiscalização

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões