Negócios

Diretor pede a conselheiros da Previ que apoiem o BB

São Paulo - A nova estratégia de atuação do Banco do Brasil na Previ começou a ser revelada na abertura do Encontro de Conselheiros da Previ 2010, na Bahia. Em seu discurso, o vice-presidente de Gestão de Pessoal do BB, Robson Rocha, convocou os conselheiros do fundo de pensão a se tornarem agentes de fomento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A nova estratégia de atuação do Banco do Brasil na Previ começou a ser revelada na abertura do Encontro de Conselheiros da Previ 2010, na Bahia. Em seu discurso, o vice-presidente de Gestão de Pessoal do BB, Robson Rocha, convocou os conselheiros do fundo de pensão a se tornarem agentes de fomento do banco nas empresas onde a Previ detém participação relevante.

"Senhores e senhoras conselheiros indiquem e incentivem o Banco do Brasil como instituição financeira para projetos de investimentos e planos de negócios nas empresas participadas. O banco está preparado para atendê-los", afirmou Rocha, sob o olhar atento de uma plateia de cerca de 200 pessoas.

O executivo, que também preside o conselho deliberativo da Previ não enxerga nesse tipo de convocação um conflito de interesses. Entretanto, admite que atuar como agente de fomento do banco não é papel do conselheiro. "Não é o papel oficial dele, mas, ele pode sugerir. Como ele tem uma interlocução com o BB e com a empresa, ele pode sugerir ao gerente do banco visitar aquela empresa. Não veja isso como uma imposição."

O presidente da Previ, Ricardo Flores, evitou polemizar a declaração de Rocha. Mas deixou claro que a recomendação do fundo aos conselheiros é de que sigam as normas de melhores práticas de governança corporativa e tenham dever de lealdade à companhia. "A posição da Previ será aquela que agrega melhor valor para a empresa." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Inscrições para o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais vão até o dia 19

Afya cria instituto para reduzir o impacto das Condições Crônicas Não Transmissíveis no Brasil

CEO da OpenAI revela não ter 'boa noite de sono' desde criação do ChatGPT

Irmãos transformam bar do Ori, em Florianópolis, em rede que vende 1 milhão de almôndegas por ano