Negócios

Dona do Botox compra rival para diminuir papada

São Paulo - Sem rugas e, agora, sem queixo duplo. A fabricante do Botox, Allergan Plc, irá comprar a Kythera Biopharmaceuticals Inc. por 2,1 bilhões de dólares. A Kythera irá lançar a primeira injeção para diminuir o queixo duplo, ou a papada. A Allergan irá pagar 75 dólares por ação da companhia, um valor 24% superior […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 17 de junho de 2015 às 11h56.

São Paulo - Sem rugas e, agora, sem queixo duplo. A fabricante do Botox, Allergan Plc, irá comprar a Kythera Biopharmaceuticals Inc. por 2,1 bilhões de dólares. A Kythera irá lançar a primeira injeção para diminuir o queixo duplo, ou a papada.

A Allergan irá pagar 75 dólares por ação da companhia, um valor 24% superior ao do fechamento, de acordo com comunicado.

“A aquisição da Kythera é um investimento estratégico que fortalece nossa posição de liderança global em estética e nos posiciona para crescimento de longo prazo”, afirmou Brent Saunders, presidente da Allergan.

A Kythera é uma companhia californiana e produz a única injeção aprovada para redução do queixo duplo. O tratamento foi aprovado em abril pelas agências reguladoras dos Estados Unidos e será logo lançado no mercado.

Além da injeção exclusiva, a Allergan também ganhará, com a aquisição, produtos para o tratamento de calvície masculina.

Segundo o presidente da Kythera, Keith Leonard, a injeção deverá trazer receitas de 500 milhões de dólares em vendas nos Estados Unidos, tendo potencial de se expandir a um nível internacional.

O produto será direcionado a pacientes que já frequentam clínicas estéticas, buscando por tratamentos com o Botox, contra as rugas, e que também poderiam estar interessados em procedimentos para o queixo. 

O lançamento será, incialmente, voltado a um pequeno grupo de cirurgiões plásticos selecionados. Depois, esses médicos irão ajudar a treinar outros e o tratamento será mais disseminado a partir de agosto.

De acordo com o Wall Street Journal, a fabricante do Botox cresceu para uma das cinco maiores farmacêuticas do país por meio de uma série de aquisições.

No ano passado, a irlandesa Actavis PLC adquiriu a Allergan por 70,5 bilhões de dólares, uma das maiores operações do ano. Assumiu o nome Allergan PLC em junho deste ano.

O lucro da companhia cresceu 59% no primeiro trimestre do ano, chegando a 4,23 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesClínicas estéticasBotox

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente