Negócios

Duratex firma parceria austríaca Lenzing para fábrica de celulose solúvel

Investimento total previsto para obra de nova planta industrial é de cerca de US$ 1 bilhão, e início de produção está previsto para 2022

Duratex: joint-venture e construção de fábrica fazem parte de ações da companhia para reduzir sua dependência do setor (./Divulgação)

Duratex: joint-venture e construção de fábrica fazem parte de ações da companhia para reduzir sua dependência do setor (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 21 de junho de 2018 às 19h29.

Última atualização em 21 de junho de 2018 às 21h44.

São Paulo - A Duratex anunciou nesta quinta-feira acordo para a formar uma joint-venture com o grupo austríaco Lenzing no projeto de construção de uma fábrica de celulose solúvel que terá investimento total de cerca de 1 bilhão de dólares.

Segundo a Duratex, a decisão faz parte de estratégia da companhia, maior produtora de painéis de madeira para construção civil do país, de reduzir sua dependência do setor, que atravessa fraco crescimento.

A decisão final de construção da fábrica, porém, só ocorrerá no segundo semestre do próximo ano, após estudos de viabilidade e aprovações de autoridades regulatórias. O início de produção está previsto para 2022.

Acompanhe tudo sobre:DuratexInvestimentos de empresasMateriais de construçãoJoint-ventures

Mais de Negócios

O novo dono das cápsulas: Nestlé anuncia mudança no comando da Nespresso

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso