Negócios

EBX assinará acordo de parceria com Wisco

São Paulo - Na próxima sexta-feira, o grupo EBX e a Wuhan Iron and Steel (Wisco) assinarão acordo de parceria, conforme memorando de entendimento celebrado entre as partes em novembro do ano passado. A parceria envolve a construção e operação de uma siderúrgica no Complexo Industrial do Superporto do Açu, tendo a EBX 30% e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - Na próxima sexta-feira, o grupo EBX e a Wuhan Iron and Steel (Wisco) assinarão acordo de parceria, conforme memorando de entendimento celebrado entre as partes em novembro do ano passado. A parceria envolve a construção e operação de uma siderúrgica no Complexo Industrial do Superporto do Açu, tendo a EBX 30% e a Wisco, 70% de participação, com capacidade inicial prevista de 5 milhões de toneladas por ano.

Conforme nota divulgada hoje, a implementação da usina "está sujeita à conclusão de estudo de viabilidade". O porto do Açu é operado pela LLX Logística, do grupo EBX. Conforme nota publicada ontem pela Agência Estado, o Ministério de Relações Exteriores (MRE) informou que a cerimônia de assinatura de acordos de empresas brasileiras e chinesas terá a presença dos presidentes da China, Hu Jintao, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Ainda serão celebrados outros dois contratos, no setor de telecomunicações, envolvendo Oi e Vivo.

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaEmpresáriosIndústriaMMXNegociaçõesOSXPersonalidadesSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares