Negócios

Ecodiesel vende 46,6 mil metros cúbicos de biodiesel em leilão da ANP

Volume representa uma participação de 7,1% do total comercializado

Brasil Ecodiesel: a entrega do volume vendido deverá ser feita no segundo trimestre de 2011 (Divulgação/Brasil Ecodiesel)

Brasil Ecodiesel: a entrega do volume vendido deverá ser feita no segundo trimestre de 2011 (Divulgação/Brasil Ecodiesel)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 15h58.

São Paulo – A Brasil Ecodiesel vendeu 46.600 metros cúbicos de biodiesel no 21º leilão de biodiesel realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis – ANP. A entrega deverá ser feita no segundo trimestre de 2011.

O volume de biodiesel vendido pela empresa representa uma participação de 7,1% no volume total comercializado. O preço médio realizado foi de 2.064,57 reais por metro cúbico, com um deságio de 11,01% sobre o preço máximo estabelecido pela ANP. Os valores e volumes estão sujeitos a alteração até a sua homologação.

Os leilões públicos de compra de biodiesel são promovidos pela ANP a cada trimestre e têm como principal função assegurar que todo o óleo diesel comercializado no país contenha o percentual de biodiesel determinado por lei. Os adquirentes do biodiesel nos leilões são os produtores e importadores de óleo diesel – a Petrobras e a REFAP – que são responsáveis por adquirir volume de biodiesel proporcional às respectivas participações no mercado nacional de óleo diesel (93,0% para Petrobras e 7,0% para a REFAP).
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAgropecuáriaCombustíveisVanguarda AgroVanguardaBiocombustíveis

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife