Negócios

Eike Batista renuncia à presidência e ao conselho da OGPar

A companhia, que está em recuperação judicial, informou nesta quarta-feira, 28, que foi comunicada pelo empresário sobre sua renúncia aos cargos


	Eike Batista: empresário abriu mão dos cargos de presidente e membro do conselho de administração da OGPar
 (Douglas Engle/Bloomberg News)

Eike Batista: empresário abriu mão dos cargos de presidente e membro do conselho de administração da OGPar (Douglas Engle/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 17h04.

São Paulo - O empresário Eike Batista abriu mão dos cargos de presidente e membro do conselho de administração da Óleo e Gás Participações (OGPar, ex-OGX).

A companhia, que está em recuperação judicial, informou nesta quarta-feira, 28, que foi comunicada pelo empresário sobre sua renúncia aos cargos.

À Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explicou que a renúncia ocorre após o cumprimento das principais etapas de seu plano de reestruturação e também o da subsidiária OGX Petróleo e Gás, em recuperação judicial.

Entre as etapas, a empresa cita a aprovação em assembleia geral de credores do plano de recuperação judicial pela vasta maioria dos membros, seguida da homologação judicial do plano, da obtenção do registro de companhia aberta da OGX Petróleo e Gás S.A. e da capitalização de créditos concursais e extraconcursais, consoante já divulgado em fatos relevantes anteriores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresáriosgestao-de-negociosPresidentes de empresaEike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)OGXP3Conselhos de administração

Mais de Negócios

Eles se demitiram e foram morar em Pipa. De lá, criaram uma empresa global

Novo clube dos US$ 200 bilhões: seis homens dobram marca histórica

Kibon quer ter o melhor verão da história. Para isso, faz até "sorvetaço"

Com Boca Rosa independente, Bianca Andrade mira R$ 400 milhões em 2026