Negócios

Eldorado reajusta preço da celulose em US$30 a tonelada

Analistas do Itaú BBA afirmaram em nota que a notícia é positiva para Fibria, Suzano e Klabin, pois pode ser um gatilho adicional para o setor


	Eldorado: "Essa adequação vem confirmar a retomada do preço que prevíamos em função da demanda contínua por celulose de eucalipto"
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Eldorado: "Essa adequação vem confirmar a retomada do preço que prevíamos em função da demanda contínua por celulose de eucalipto" (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 14h55.

São Paulo - A Eldorado Brasil informou nesta quarta-feira aumento do preço da celulose em todas as regiões: Europa, América do Norte, América Latina e Ásia, em 30 dólares a tonelada, na sequência de um aumento anunciado mais cedo neste mês de 20 dólares na Ásia.

O aumento tem vigência a partir de 1 de junho, afirmou a fabricante de celulose do grupo J&F.

"Essa adequação em todo o mercado vem confirmar a retomada do preço que prevíamos em função da demanda contínua por celulose de eucalipto em todos os mercados", disse Luis Felli, diretor Comercial e de Logística da Eldorado em comunicado.

Analistas do Itaú BBA afirmaram em nota que a notícia é positiva para Fibria, Suzano e Klabin, pois aumentos de preços por outras empresas podem ser um gatilho adicional para o setor.

Os preços foram afetados particularmente na Ásia no último trimestre por conta da pressão exercida por clientes na China.

Acompanhe tudo sobre:Eldorado CeluloseEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFibriaKlabinMadeiraPapel e CelulosePreçossuzano

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares