Negócios

Elon Musk agora tem um novo produto: um lança-chamas

Lançado neste fim de semana, o item já teve 10 mil unidades encomendadas,

Elon Musk: o empresário é citado como liderança do futuro (Bill Pugliano/Getty Images)

Elon Musk: o empresário é citado como liderança do futuro (Bill Pugliano/Getty Images)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 11h04.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2018 às 18h12.

São Paulo – Depois dos carros elétricos e dos foguetes, o multibilionário Elon Musk tem um novo produto: um lança-chamas.

Lançado neste fim de semana pela empresa de túneis de Musk (batizada de The Boring Company, A Empresa Chata, em inglês), o item já teve 10 mil unidades encomendadas, segundo o próprio Musk divulgou via Twitter.

Como cada unidade é vendida a 500 dólares, o empresário já levantou 5 milhões de dólares com esse brinquedo perigoso. Em sua defesa, Musk promete vender junto com o lança-chamas um extintor de incêndio, por 30 dólares – "Você definitivamente consegue comprar um extintor de incêndio por menos em qualquer lugar, mas este vem com um adesivo legal", diz o site do produto.

Em um vídeo no Instagram, é possível ver o empresário feliz da vida usando seu lança-chamas.

https://www.instagram.com/p/BeeYW0NA1HU/?taken-by=elonmusk

O objetivo do lança-chamas ainda é uma incógnita. Tanto é que, pelo Twitter, Musk brinca com a especulação de que ele esteja criando zumbis para gerar demanda para o produto.

"O rumor de que eu estou secretamente criando um apocalipse zumbi para gerar demanda para o lança-chamas é completamente falso", escreveu.

Sobre a segurança do item, Musk garante que uma faca de cozinha é mais perigosa. "Nosso design é para o máximo de diversão com o mínimo de risco. Eu ficaria muito mais assustado com uma faca de carne", disse também via Twitter.

Boring Company

A Boring Company foi criada por Musk cerca de um ano atrás, depois que ele ficou preso em um engarrafamento. O site da empresa diz que seu objetivo é conectar cidades através de túneis e dispositivos super rápidos que poderiam levar carros e pessoas.

No ano passado, Musk decidiu vender bonés pretos com a inscrição "The Boring Company". E prometeu que, seu ele conseguisse vender 50 mil unidades, a 20 reais cada, iria começar a vender lança-chamas. Como vocês sabem, promessa é dívida.

 

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskSpaceX

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil