Negócios

Em novo escândalo, filial da Mitsubishi Electric diz ter falsificado dados

A filial Tokan enviou produtos de borracha à prova de água e óleo sem as inspeções necessárias

Logo da Mitsubishi: A montadora abriu uma investigação após detectar as irregularidades e divulgará os resultados em breve (Junko Kimura/Getty Images/Getty Images)

Logo da Mitsubishi: A montadora abriu uma investigação após detectar as irregularidades e divulgará os resultados em breve (Junko Kimura/Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 08h30.

Última atualização em 21 de novembro de 2018 às 08h35.

Tóquio - A Mitsubishi Electric revelou nesta quarta-feira que sua subsidiária Tokan falsificou dados de produtos de borracha que enviou sem inspeção durante pelo menos uma década, no último caso destas caraterísticas detectadas em uma companhia japonesa.

A filial enviou produtos de borracha à prova de água e óleo sem as inspeções necessárias, incluída a de durabilidade, a um número ainda não determinado de empresas, segundo indicou a matriz em informações divulgadas por veículos de imprensa locais, como o jornal "Nikkei".

Os produtos não supõem risco para a segurança, apontou a Tokan.

A Mitsubishi Electric abriu uma investigação após detectar as irregularidades e divulgará os resultados da mesma em breve.

O escândalo de Tokan se soma a uma série de irregularidades similares cometidas por fabricantes japoneses, entre eles a Kobe Steel, a Mitsubishi Materials e o fabricante de veículos Subaru.

Acompanhe tudo sobre:CarrosMitsubishiSubaru

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares