Negócios

Embraer e Petrobras assinam acordo de avaliação de sistemas

Protocolo de intenções remete a avaliação da confiabilidade de sistemas críticos da produção de petróleo e gás


	Avião da Embraer: objetivo é aplicar padrões praticados na indústria aeronáutica para avaliar os requisitos e arquitetura de sistemas críticos utilizados na exploração e produção de petróleo e gás
 (AFP / Pierre Verdy)

Avião da Embraer: objetivo é aplicar padrões praticados na indústria aeronáutica para avaliar os requisitos e arquitetura de sistemas críticos utilizados na exploração e produção de petróleo e gás (AFP / Pierre Verdy)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 10h21.

São Paulo - A Embraer e a Petrobras anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de um protocolo de intenções para avaliação da confiabilidade de sistemas críticos da produção de petróleo e gás, segundo comunicado.

O objetivo é aplicar padrões praticados na indústria aeronáutica para avaliar os requisitos e arquitetura de sistemas críticos utilizados na exploração e produção de petróleo e gás sob a ótica de segurança, condições de manutenção e confiabilidade, informou a Petrobras.

A parceria envolve a Embraer Sistemas, nova unidade da fabricante de aviões, criada para aplicar em outras indústrias as tecnologias e conhecimentos da companhia.

O primeiro projeto terá como foco o sistema BOP (Blow-Out Preventer), que é responsável por garantir a vedação dos poços de petróleo e prevenir vazamentos e fluxos não controlados de óleo ou gás em quaisquer condições de trabalho.

A efetivação das atividades ainda depende da execução de contrato formal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoempresas-de-tecnologiaEmbraerEnergiaCombustíveisGás

Mais de Negócios

M&A das frutas e verduras: duas startups de hortifrúti se juntam rumo aos R$ 100 milhões

Eles ajudam a destravar o fluxo do setor imobiliário — e acabam de receber R$ 30 milhões

Shein e Temu levam ao exterior estratégia que conquistou milhões de consumidores na China

Até 3 vezes mais: entenda por que os preços são mais caros em aeroportos