Negócios

Embraer inaugura primeira fábrica nos EUA

Unidade na Flórida vai produzir os jatos executivos Phenom 100

Phenom 100: jato da Embraer será fabricado nos Estados Unidos (Divulgação)

Phenom 100: jato da Embraer será fabricado nos Estados Unidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 13h20.

São Paulo – Depois de três anos de obras, a Embraer inaugura nesta segunda-feira (21/2), nos Estados Unidos, a primeira planta dedicada à montagem final de aeronaves. A unidade de 7.500 metros quadrados, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, Flórida, produzirá jatos executivos Phenom 100, para atender o maior mercado da companhia.

"A inauguração de hoje constitui um marco para a Embraer, na medida em que cumprimos o objetivo de trazer nossas operações para mais perto dos clientes e de nosso maior mercado”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer, em comunicado.

Em maio de 2008, a Embraer anunciou Melbourne como local para a nova instalação da unidade de 14.000 metros quadrados, com investimentos de 50 milhões de reais. A outra metade da instalação tem previsão de término para o quarto trimestre deste ano. Trata-se de uma unidade que terá um centro de atendimento ao cliente. Lá, os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D, contando com um showroom com materiais de finalização de interiores.

No ano passado, a Embraer produziu e entregou 126 jatos Phenom para clientes no mundo inteiro, o que fez do modelo o jato executivo mais entregue na indústria. A companhia tem como parceiros o estado da Flórida, a Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) da Space Coast da Flórida, o Aeroporto Internacional de Melbourne, a cidade de Melbourne, e o BBVA Compass Bank. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoEmbraerJatos executivos

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros