Negócios

Embraer prevê primeira aeronave produzida na China para 2013

Contrato com a Minsheng Financial Leasing, que prevê a entrega de 20 jatos executivos, deve ser assinado nos próximos 60 dias

Legacy 600: modelo será produzido na China (Divulgação)

Legacy 600: modelo será produzido na China (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 13h19.

São Paulo – Depois de assinar um memorando de entendimento com a chinesa Minsheng Financial Leasing, a Embraer espera que em até 60 dias as empresas assinem o acordo definitivo que prevê a entrega de 20 jatos executivos.

“A ideia é começar a produzir a partir do ano que vem para entregar o primeiro avião em 2013”, disse Frederico Curado, diretor-presidente da Embraer, em conferência sobre os resultados trimestrais.

Em abril, a Embraer acertou a continuidade de sua fábrica em Harbin, na província de Heilongjiang. A unidade foi adaptada para a produção dos modelos Legacy 600 e 650.

“Estamos trabalhando na formalização de toda a proposta e depois teremos a etapa de preparação da fábrica e de treinamento da equipe”, diz Curado.

No segundo trimestre do ano, a Embraer registrou lucro líquido de 153,8 milhões de reais – um salto de 51,2% em relação ao mesmo período de 2010. No ano, o lucro acumulado é de 328,1 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaÁsiaAviaçãoChinaEmbraerJatos executivos

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife