Negócios

Embraer só começará a montar aviões na China em 2013

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff à China, em abril do ano passado, foi acertado que a Embraer produzirá o Legacy 600 no país

Avião modelo 190, da Embraer (Divulgação/Embraer)

Avião modelo 190, da Embraer (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 17h46.

São Paulo - A fábrica da Embraer na China deve começar a montagem física de aeronaves somente no ano que vem. "Estamos nos preparando para começar a atividade física de montagem dos aviões. Recebemos a aprovação final do governo em junho e agora estamos fazendo a transferência dos ferramentais. A produção física das aeronaves deve começar no início do ano que vem", disse nesta segunda-feira o vice-presidente de operações da Embraer Aviação Executiva, Marco Túlio Pellegrini, que participa da Labace, uma das maiores feiras de aviação executiva do mundo, que ocorre na capital paulista.

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff à China, em abril do ano passado, foi acertado que a Embraer produzirá o Legacy 600 no país, evitando assim o fechamento da fábrica que já possuía na cidade de Harbin, em parceria com a estatal Aviation Industry Corporation of China (Avic), desde 2002. A Embraer produzia na China o modelo 145 de aviação comercial, mas agora a estratégia chinesa é de desenvolver sua própria indústria aeronáutica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãoChinaEmbraer

Mais de Negócios

Oktoberfest Summit abre inscrições para evento exclusivo em Blumenau; veja como participar

Como esse CEO quer transformar banco em negócio de US$ 1 trilhão — e alcançar o JP Morgan

Exclusiva: Criadora do Final Fantasy investe em empresa brasileira para site gratuito de games

Com IA, SulAmérica combate fraude e chega a R$ 16,2 bilhões em receita