Negócios

Apresentado por TEX SHIPPING

Conheça a empresa catarinense que cresceu mais de 500% na pandemia

Criada em 2021, a TEX Shipping acaba de estrear no respeitado ranking da empresa de inteligência Datamar por seu desempenho nas importações via contêineres

Sérgio Martins, Felipe Reis e Marcelo Tiscoski, da Tex Shipping: crescimento de 526% de janeiro a junho em relação ao primeiro semestre do ano passado (Tex Shipping/Divulgação)

Sérgio Martins, Felipe Reis e Marcelo Tiscoski, da Tex Shipping: crescimento de 526% de janeiro a junho em relação ao primeiro semestre do ano passado (Tex Shipping/Divulgação)

e

exame.solutions

Publicado em 2 de setembro de 2022 às 10h46.

Última atualização em 2 de setembro de 2022 às 22h00.

Referência em inteligência e análises aplicadas ao comércio exterior, a Datamar acaba de publicar um ranking com as empresas que lideram as importações e exportações via contêineres no acumulado dos seis primeiros meses de 2022. Neste ano, um nome chamou a atenção: a TEX Shipping.

Criada em Itajaí, Santa Catarina, no início de 2021, em meio a um cenário de dificuldades no setor de transportes internacionais por conta da pandemia, a jovem empresa em 2022 alcançou um crescimento de 526% de janeiro a junho em relação ao primeiro semestre do ano passado. No período, as importações da empresa passaram de 446 para 2.792 TEUS (medida-padrão que representa a capacidade de carga de um contêiner marítimo normal, de 20 pés de comprimento, por 8 de largura e 8 de altura). O avanço colocou a empresa pela primeira vez no ranking de líderes em importações via contêineres no Brasil. Sérgio Martins, diretor comercial da TEX Shipping, atribui o bom desempenho à boa confiança estabelecida com os parceiros internacionais e, claro, ao foco no cliente. “Ele está em tudo o que fazemos e temos uma grande preocupação em fornecer soluções personalizadas ao mercado”, diz o executivo.

Felipe Reis, diretor de RH e operações, completa: “Também buscamos manter um ambiente interno marcado pela cooperação; afinal, pessoas atendem pessoas”. A fim de apoiar o melhor desempenho dos times, a companhia também apostou em fortalecer a rede de parceiros internacionais e já firmou contratos com as principais companhias de transporte, seja ele marítimo, terrestre ou aéreo, para importação ou exportação.

Marcelo Tiscoski, diretor financeiro da TEX Shipping, lembra que merecer ser a melhor escolha dos clientes faz parte da visão da empresa. E esse objetivo é colocado em prática no momento em que a TEX trabalha em parceria com cada empresa, que é ouvida em suas especificidades e suas demandas. “Nossa missão é cocriar experiências das pessoas e dos negócios, levando à transformação dos serviços logísticos”.

Essa postura leva a empresa a se tornar atrativa para novos colaboradores – já são 35 funcionários. E também se diferenciar na abordagem aos clientes. “Entendemos as necessidades do mercado. Para o futuro, prevemos melhorar os processos e fortalecer o investimento em tecnologia”, afirma Reis.

De fato, a companhia aposta na gestão inteligente e automatizada de dados para agilizar processos, proporcionar um serviço mais assertivo e permitir que os times dediquem tempo a buscar soluções inovadoras para os clientes. “A tomada de decisão baseada em dados permite minimizar erros e otimizar tempo, num setor em que a troca de dados é muito importante. Tanto que, nossos investimentos estão direcionados em tecnologia e gestão de processos para acompanhar o rápido crescimento de forma sustentável”, avalia Tiscoski.

Assim, transformando cada experiência em única, com personalização e um ambiente de trabalho criativo e estimulante, a TEX Shipping prevê manter o ritmo de crescimento, e não apenas nas importações por via marítima. “Atendemos transporte, logística, cadeia de suprimentos e armazenamento”, descreve Martins. “Somos determinados em encontrar a melhor rota com o menor custo.”

Clique aqui e acompanhe o perfil da TEX Shipping no Instagram.

 

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares