Negócios

Empresa de Omã toma empréstimo de US$356 mi para navios

Navios gigantes para transporte de minério serão afretados pela Vale por um período de 20 anos


	Trabalhadores em frente a dois navios Valemax:  meganavios têm uma capacidade de 400 mil toneladas, sendo os maiores navios de carga seca do mundo
 (Aly Song/Arquivo/Reuters)

Trabalhadores em frente a dois navios Valemax:  meganavios têm uma capacidade de 400 mil toneladas, sendo os maiores navios de carga seca do mundo (Aly Song/Arquivo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 13h41.

Dubai - A Oman Shipping Company assinou contrato para um empréstimo de 137 milhões de riais (355,8 milhões de dólares) com dois bancos locais para financiar a aquisição de quatro navios gigantes para uso da Vale, informou a companhia em comunicado.

Os navios gigantes para transporte de minério serão afretados pela Vale por um período de 20 anos, segundo o comunicado, acrescentando que a Vale tem uma unidade peletizadora de minério de ferro em Omã com capacidade de 9 milhões de toneladas por ano, com as exportações indo para o sul da Ásia.

Do total, serão 107 milhões de riais do Banco Muscat e 30 milhões de riais do Banco Dhofar fornecer 30 milhões de riais.

Os meganavios, também chamados de Valemax, têm uma capacidade de 400 mil toneladas, sendo os maiores navios de carga seca do mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoTransportesNavios

Mais de Negócios

Com IA, SulAmérica combate fraude e chega a R$ 16,2 bilhões em receita

Netflix anuncia saída de Eunice Kim, chefe de produto da plataforma

'Governos mudam a cada 4 anos. Nós estamos aqui há 100', diz CEO da Stihl sobre tarifaço de Trump

Alternativa à B3 promete menos custo, mais facilidade e até um reality show para PMEs