Negócios

Apresentado por DELIPE

Encontro internacional de provedores de internet é promovido por empresas de marketing e tecnologia

Para debater os rumos do setor, as empresas Delipe e Fulltime promovem um evento que deve reunir mais de 10 países da América Latina

Danilo Delipe, fundador da Delipe: empresa vai promover 1º Encontro Internacional de Provedores de Internet no dia 11 de junho, em SP (DELIPE/Divulgação)

Danilo Delipe, fundador da Delipe: empresa vai promover 1º Encontro Internacional de Provedores de Internet no dia 11 de junho, em SP (DELIPE/Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 9 de maio de 2024 às 09h00.

Tudo sobrebranded-content
Saiba mais

A capital paulista recebe, no dia 11 de junho, o 1º Encontro Internacional de Provedores de Internet. O evento deve reunir mais de 30 provedores de pelo menos sete países da América Latina em São Paulo para um dia inteiro de palestras, networking, troca de experiências e aprendizados sobre o mercado. Provedores da Colômbia, Chile, Peru, Honduras, México e Paraguai já têm presença confirmada. Além disso, o evento prevê 300 provedores brasileiros que alcançaram um crescimento significativo, superando os 100% nos últimos anos, também estarão no encontro.

O segmento das ISPs (provedores de serviços de Internet, na sigla em inglês) tem mais de 10 mil players no Brasil, responsáveis por viabilizar a maior parte dos mais de 47 milhões de acessos de banda larga fixa que o país registrou em 2023 – cerca de 4% em relação ao ano anterior.

Boa parte desse crescimento aconteceu através dos provedores de pequeno porte, cuja clientela cresceu 7,2% no ano passado, ainda segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Tanto em consumo quanto em infraestrutura, o Brasil é um dos mercados mais avançados do mundo em internet de fibra óptica”, afirma Danilo Delipe, organizador do evento e fundador da Delipe, empresa de marketing, vendas e tecnologia especializada em provedores de internet. “Ao mesmo tempo, é um mercado em crescimento, muito concorrido.”

Oportunidades à vista

O segmento, de fato, vive um momento aquecido, com importantes movimentos de fusões e aquisições baseadas, principalmente, nas sinergias geográficas entre players maiores e menores.

Segundo um relatório publicado pelo banco BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME), em 2023 havia ainda diversas oportunidades de consolidação nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

“Só vão continuar no páreo as empresas que conseguirem entregar um serviço melhor e mais rápido, com uma mão de obra bem treinada e que atenda às altas expectativas dos clientes”, afirma Delipe, que com o encontro espera dar liga ao mercado sul-americano. “O mercado brasileiro e os demais países latino-americanos precisam estar cada vez mais próximos, compartilhando estratégias um com o outro.”

No final de abril, a Delipe reuniu mais de 300 profissionais das telecomunicações de todo o Brasil em um evento em Sumaré, no interior de São Paulo. Mais de 70 provedores estavam presentes na conferência, promovida em parceria com a Fulltime, multinacional do setor de monitoramento e rastreamento de segurança.

Danilo Delipe: para ele, só vão "continuar no páreo" os provedores de internet que conseguirem entregar um serviço melhor e mais rápido (DELIPE/Divulgação)

Como participar

O 1º Encontro Internacional de Provedores de Internet acontece no dia 11 de junho, das 13h às 22h, na Mansão Soberano, zona sul da capital paulista. Para participar, é preciso ser cliente ou parceiro das empresas Delipe e Fulltime.

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife