Negócios

Enel amplia participação na Eletropaulo para 93,3%, diz empresa

Empresa fechou compra do controle da Eletropaulo após oferta pública de aquisição em que pagou 5,5 bi de reais por cerca de 73 por cento da companhia

Enel: italianos compraram mais 9,28 milhões de ações em 3 e 4 de julho, o que levou sua participação total na empresa a 156,158 milhões de ações (Tony Gentile/Reuters)

Enel: italianos compraram mais 9,28 milhões de ações em 3 e 4 de julho, o que levou sua participação total na empresa a 156,158 milhões de ações (Tony Gentile/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de julho de 2018 às 18h24.

São Paulo - A elétrica italiana Enel ampliou a participação na distribuidora de eletricidade paulista Eletropaulo para 93,3 por cento do capital total e votante, informou a Eletropaulo em comunicado nesta sexta-feira.

A Enel fechou a compra do controle da Eletropaulo após uma oferta pública de aquisição (OPA) efetivada no mês passado, quando pagou 5,5 bilhões de reais por cerca de 73 por cento da companhia.

Posteriormente, a empresa anunciou um aumento na fatia, para 87,8 por cento. Agora, a Eletropaulo disse que os italianos compraram mais 9,28 milhões de ações em 3 e 4 de julho, o que levou sua participação total na empresa a 156,158 milhões de ações, ou 93,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EletropauloEmpresasEnelEnergia

Mais de Negócios

O Boticário é a marca que vem em primeiro lugar à mente dos nordestinos quando pensam em São João

Leave-in? Não, Livinho: funkeiro investe R$ 1 milhão em linha de tratamento capilar

Exclusivo: por R$ 35 milhões, Porto Alegre vai erguer a maior arena de eventos do Brasil

'Nunca vi nada igual': Amor aos Pedaços pode vender até 38 mil morangos do amor por dia